Histórico de evolução das Diretrizes Práticas

No ano de 2000, durante a gestão 1999-2001, a primeira edição das Práticas Re­comendadas da SOBECC contou com a participação de enfermeiros associados de todo o Brasil. À medida que os serviços de assistência à saúde incorporam novas tecnologias, recursos e processos, a SOBECC tem a preocupação de atualizar, cons­tantemente, as recomendações direcionadas aos profissionais de Enfermagem de Bloco Operatório.

Ao longo dos 26 anos de atuação, a Associação construiu uma trajetória de sucesso pautada no tripé: ética, responsabilidade e compromisso social. Hoje, a  SOBECC é uma entidade de classe reconhecida em âmbito nacional e internacional, e segue inovando e implementando iniciativas para atender as demandas da área, visando sempre a melhoria contínua da En­fermagem Perioperatória.

A SOBECC está atualmente com a a 7a edição de suas práticas recomendadas du­rante o 15º Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, será lançada a 8ª edição.

Esta obra é essencial aos enfermeiros que atuam em Centro de Material de Esteri­lização (CME), em Centro Cirúrgico (CC) e na Recuperação Pós-anestésica (RPA), sendo útil, também, a profissionais de saúde de outras áreas, incluindo os envolvi­dos nas esferas de ensino e pesquisa, uma vez que traz informações que aprofundam o conhecimento da dor e como minimizar o sofrimento do paciente.

Com esse método de revisão construtivo, a SOBECC tem como objetivo reforçar a necessidade de uniformidade na prestação dos cuidados ao paciente cirúrgico.

Aproveitem muito bem!

Índices das diretrizes de práticas Download do PDF


Comprar